terça-feira, 18 de setembro de 2007

Igreja de São Mateus






Antiga freguesia (actualmente integrada na freguesia de Nª. Sr.ª. da Vila, mas mantendo o estatuto de paróquia), a igreja de São Mateus data dos sec. XVI-XVIII (na fachada consta a data de 1258), tendo sofrido profundas obras de restauro em 1971, em que, dos seus fundamentos, apenas restou a estrutura arquitectónica.




Em 1994 sofreu novas obras de beneficiação por parte da população, tendo sido substituído o telhado, a porta e o guarda vento de entrada, e construído um pavilhão polivalente anexo à igreja, e arranjado todo o espaço envolvente, tornando o local ainda mais aprazível.

3 comentários:

Anónimo disse...

Belas imagens da igreja da minha terra, verdadeiro património que nos orgulha.

Um abraço amigo.

M.J. Roque

Anónimo disse...

Através do comentário que deixou no meu blogue "descobri" o(s) seu(s).
Gosto muito das suas fotos. E, finalmente, vi a divulgação de algum do património de Montemor-o-Novo que acho muito importante. Talvez eu não tivesse feito uma procura adequada, mas antes de publicar os posts sobre Montemor andei a ver o que havia na net e não tive grande sucesso.
As fotos que publico são minhas, mas sou uma "fotógrafa" autodidacta.
Cumprimentos

Hugo disse...

Ola car Jose

boa continuação ...


um abraço