terça-feira, 19 de janeiro de 2010

50 Anos


O Cine-teatro Curvo Semedo comemorou no passado fim-de-semana 50 anos de vida após a sua inauguração nos dias 17,18 e 19 de Janeiro de 1960
Era, nesse tempo, a maior sala de espectáculos a sul do Tejo, e teve direito a uma festa digna no início da sua actividade, com direito a visita de ministro e tudo.
Agora, embora de cara lavada, não teve direito a bolo de aniversário, nem a festa comemorativa que assinalasse o acontecimento.
Talvez seja por culpa da crise, mas temos pena, como temos pena que a sua prometida e necessária remodelação continue a ser adiada, impedindo o uso do edifício para uma maior actividade cultural.

3 comentários:

Ezul disse...

É verdade, a remodelação do espaço demora muito, demasiado! Montemor já merecia um bom espaço para assistir a filmes de qualidade.
:)

Paula disse...

Que edifício enorme!!! Parece novo com o restauro.
Concordo quando dizes que merecia uma festa para festejar meio século de existência, ao menos com um bolinho e mais alguma coisinha, mas estamos em crise, para algumas coisas, claro!:-))
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Paginodromo disse...

Que saudades que eu tenho dos filmes de cowboys e gladiadores (que eram os temas em foco na altura). vistos ai no Cine-Teatro Curvo Semedo, embora na altura ainda funcionasse o Radio-Cine e a Esplanada por trás do Monte Alentejano.
Estou afastado fisicamente de Montemor há umas décadas, mas só fisicamente porque moral e espiritualmente continuo por lá.
Ainda hoje os meus verdadeiros amigos, a esta cidade pertencem.