quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Clube de Automóveis e Motas Antigas


Criado em 16 de Junho de 2007, o Clube de Automóveis e Motas Antigas de Montemor-o-Novo, é o resultado do trabalho entusiasta de um grupo que, partindo do gosto pela posse, recuperação e uso de veículos antigos, apostou neste Clube como meio de entreajuda e convívio e divulgação do seu hobby.

Nos seus quatro anos de existência, o Clube ajuda os associados nas questões burocráticas (como os seguros dos seus veículos), e nas questões de compra de peças originais, através de parcerias com outros clubes e associações, e vai dando conhecimento de vários eventos e concentrações a nível do país, para as quais vai incentivando a participação de todos os associados.
Com a organização de um passeio mensal de pequeno percurso (para tirar as teias de aranha das motas e dos carros) este Clube organiza dois grandes encontros anuais, com participação aberta a todo o país, e que se destina, para além do convívio e troca de experiências, à divulgação de locais de interesse turístico do concelho.
Um hobby que requer tempo, algum dinheiro, e espaço, mas onde o prazer de poder conduzir uma máquina de outros tempos, tem levado a que o número de associados do nº 5 da Rua Capitão Pires da Cruz tenha vindo a aumentar.


3 comentários:

Lolita disse...

Olá, venho-lhe dar os meus sinceros parabéns pelo blog! Tem feito um ótimo trabalho que dá a conhecer não só aos Montemorenses, mas também a quem quer conhecer ou já conheceu esta linda cidade um pouco mais da nossa história. Fico muito feliz por ter encontrado o seu blog. A partir de hoje irei segui-lo! Por vezes queremos tanto conhecer o nosso país, ou até o estranjeiro e esquecemo-nos que nem se quer conhecemos a nossa cidade como deve de ser! Montemor é uma cidade maravilhosa, mágica. Moro na zona história da cidade, mais precisamente no Largo das Palmeiras. Porque não fala um dia destes sobre este largo também? Aqui fica a sugestão. Mais uma vez os meus sinceros parabéns. Cumprimentos!

Hugo disse...

Ola caro Amigo

o blog esta parado ?

abraço

Hugo disse...

Ola Caro Jose

igualmente unm feliz natal.
boas festas de fim de nao

abraço

Hugo