quarta-feira, 6 de maio de 2009

Grupo Desportivo do Reguengo / S. Mateus

O Grupo Desportivo do Reguengo / S. Mateus é um pequeno clube, que, como todos os pequenos clubes de bairro ou de freguesia – como é o caso – foi criado e vive à custa da paixão e boa vontade de uma dúzia de pessoas.
Com alguns bons resultados desportivos obtidos ultimamente na área do atletismo, o grupo espera pela existência de uma pista, afim de poder melhorar ainda mais as prestações dos seus atletas.

3 comentários:

Paula disse...

Olá desde a meio da noite, nem sei que horas eram que não tinha relógio, e não olhei para o canto inferior direito do computador. LOL
Já "nanei", já tomei o pequeno almocinho, já escrevi duas linhas no msn ao nosso amigo João Graça, porque o vi online, e antes de ir tratar de assuntos "financeiros" (ao Banco, LOL) vim aqui fazer mais uns comentários, como tinha prometido antes das minhas mini-férias algarvias.
Este Grupo Desportivo é de Reguengo (Montemor) eu quando li o título como sou meia despistada, pensei: o meu amigo José já divulga os Grupos de Reguengos (Monsaraz - tenho lá família)LOL. Afinal és mesmo derretido como a manteiga é um Grupo que deves conhecer bem!
Também tenho o meu grupo azul e branco (além de ser Portista, não me batas, também não gosto do Pinto da Costa, LOL) é o da VA. Sporting Clube da Vista-Alegre o meu TALÉ. Eu e o meu amigo Manuel Morgado (o escritor do Biscuit que divulguei) somos fãs do nosso Talé. Imaginas que esse pequenino clube já ganhou muitos Troféus? Sabes que jogadores desse grupo foram parar os maiores Clubes Portugueses?
Quando era garota o meu pai levava-me com ele a assistir aos jogos (estava o Talé na altura na 1ª. Divisão Distrital, acho eu)e havia um homem que tinha pombos na VA e mandava o seu pombo correio para saber o resultado no final do jogo. Nós íamos de autocarro e quando chegavamos o "povinho" já sabia que o Talé tinha ganho pelo Pombo do Senhor que por sinal também se chamava José.LOL.
O meu amigo Manuel Morgado escreveu o seu primeiro livro "MEMÓRIAS DO REINO DO RIO" e relata estes factos todos que eu coinhecia porque nascemos em Agosto eu a 17 e ele a 21 do ano de 1953, e o João Graça a 16, LOL (convivemos todos juntos desde a infância e continuamos unidos).
Tem um Happy Day!!!
Jinhossss

Manuel Roque disse...

Obrigado amigo Zé, por trazeres e divulgares neste teu espaço irrepreensível este pequeno/grande grupo que faz parte da minha vida.

Da terra que me viu nascer, passando pelo clube onde fui um modesto atleta, técnico, sócio e director durante 24 anos, até há poucos meses atrás, é todo um orgulho que me preenche cada centímetro do meu ser.

Nos últimos anos, com a inauguração do Centro Cultural (2001), o grande GDR/SM dinamizou-se e, através do atletismo, trouxe para a sua terra e as suas gentes muitos motivos de alegria e satisfação.

Aproveito, aqui e agora, para desejar aos meus antigos companheiros dos órgãos sociais - actuais directores - toda a força e coragem do mundo, sempre na busca dos seus ideais e do crescimento do G. D. do Reguengo/S. Mateus.

O livro, comemorativo dos 25 anos do clube, já deixa uma marca na história da sua existência.

Cabe às pessoas, e aos naturais da terra, levar para a frente o trabalho até aqui desenvolvido.

Um abraço do Manuel Roque.

Fábio Tim Tim disse...

Acho que nunca é de mais realçar o trabalho meritório que alguns pequenos clubes continuam a desenvolver através da "carolice" dos seus elementos. O Grupo Desportivo do Reguengo de S.Mateus é só mais um desses grupos de amigos que através do sacrifício e da força de vontade conseguem fazer do clube o que ele é hoje. Este não é só um clube que tem por base a obtenção de resulatados, é claro que essa também é uma parte muito importante, mas ainda mais importante é a participação desportiva que encaminha os nossos jovens para vertentes bem mais sudáveis e bem mais importantes para a sua vida futura. Ao longo destes ultimos anos este clube tem conseguido títulos muito importantes no panorama regional e participações bastante meritórias em provas de carácter nacional que certamente encheram de orgulho os montemorenses e os adeptos do desporto em geral, pois é cada vez mais dificil conseguir-se competir com clubes que com orçamentos bem mais elevados possuem enumeras vantagens. Resta-me deixar um abraço e força a todos os dirigentes, atletas e demais amigos para que continuem a fazer do reguengo o que ele sempre foi um "grande grupo de amigos".

Um bem aja

Fábio Tim Tim