quarta-feira, 17 de junho de 2009

Citroen Ladies Open de Montemor

Com o patrocínio da Citroen Portugal e o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia de N.ª S.ª do Bispo e de N.ª S.ª da Vila, do Governo Civil de Évora, do Instituto do Desporto de Portugal, da Associação de Ténis do Alto Alentejo, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, e vários contratos publicitários de empresas locais, decorreu entre os dias 6 e 14 e Junho, nas instalações do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, a 10ª edição do “Citroen Ladies Open de Montemor”
Mais uma vez o CTMN, e apesar de a altura não ser a mais propícia, devido à situação económica que atravessamos, conseguiu levar por diante esta iniciativa, que, anualmente, e por contar para o ranking mundial WTA tour, traz a Montemor um excelente lote de jogadoras internacionais, proporcionando-nos a oportunidade de assistir a alguns bons jogos, e dando um excelente incentivo aos jovens da escola do Clube, que têm assim a possibilidade de contactar de perto com que já está um pouco mais à frente no percurso.
Este ano o torneio marcou a história pois, pela primeira vez, uma jogadora renovou o título conseguido no ano passado. Melanie Gloria, uma Luso Canadiana, que vive e estuda no Estado Unidos, renovou o seu título de campiã ao bater na final a Espanhola Yera Campos Molina (primeira cabeça de série do torneio) pelos parciais de 6-1 e 6-3.
Fazendo par com D. Monoz Gallegos, Melanie consegui ainda a vitória na competição de pares, batendo na final a dupla formada pelas Austríacas Lúcia Gonzalez e Renee Lampret por 7-5 e 7-6(5).
Para toda a “equipa” do CTMN os nossos parabéns, e ficamos à espera de, no próximo ano (?), já podermos ter uma representante das escolas do Clube no torneio.

1 comentário:

Paula disse...

Uma excelente reportagem com imagens magníficas desse Citroen Ladies Open de Montemor, que aqui nos deixaste.
Adorei ver, és também jornalista José? Se não és vou-te dizer, quando o teu trabalho der poucos "eurios" tens futuro!:-)
Como dizem os nossos amigos que entendem destas cenas:
Excelente foto-jornalismo!!!

Beijinhos super grandes,
Ana Paula