segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Escola de Dança


A Escola de Dança de Montemor-o-Novo nasceu de um projecto da Câmara Municipal, posto em prática pela bailarina e Professora Amélia Mendonza, que, no ano de 1979, trocou Paris por esta cidade do Alentejo.
O objectivo inicial, que é o de proporcionar à população o contacto com a beleza e a disciplina da dança e do ballet clássico, mantém-se, e, desde as primeiras trinta alunas, com idades entre os 6 e os 16 anos, até aos dias de hoje, a escola tem desempenhado o seu papel, e dado frutos (veja-se o exemplo da bailarina Alice Cruz, que representou Portugal no Dance World Cup, e que iniciou a sua aprendizagem em Montemor).
Com trinta anos de existência, a escola de dança mantém-se viva, e a curta actuação com que nos brindou na abertura da Feira da Luz 2009 é a prova disso mesmo, e da aceitação que a dança tem hoje em Montemor, fruto do trabalho desenvolvido.



3 comentários:

Paula disse...

Amiguinho as fotos estão magníficas! Estes espaços são muito importantes e por vezes formam-se lá grandes artistas. Sempre gostei de ver dançar, especialmente ballet, pode ser que a minha pimpolha mais nova goste, já que a mãe não gostava:-)
Vou estar ausente, vou com os meus garotos todos até Albufeira, estou só à espera que me venham buscar, regresso dia 23, depois venho "por a escrita em dia". De qualquer forma levo o portátil mas não sei se terei lá rede.:-)
Beijinhos grandes,
Ana Paula

Hugo disse...

Ola caro José

acabou as ferias ?
a feira da Luz fui bom ???

os meus pais estavam la ...

um grande abraço

Cloreto de Sódio disse...

A Escola de Ballet e a Amélia Mendoza são indissociáveis e já são uma instituição do Concelho. Abraço.