A Pedra da Manteiga não tem, nem nunca teve, vocação para a área jornalística, ou noticiosa, mas há certos acontecimentos que têm lugar em Montemor, que não podemos deixar passar sem que aqui se deixe a eles uma referência.Manuel Roque, um filho de Montemor (nascido no Reguengo), e desde há muito ligado à comunicação escrita e oral (quem nunca ouviu os seus relatos apaixonados dos jogos do União?), “deitou cá para fora” o seu segundo livro de fotografia.
O acontecimento teve lugar no último sábado (22 de Maio), na Biblioteca Pública Faria de Almeida, onde muitos amigos marcaram presença.O livro mostra, para além do domínio da arte fotográfica, já conhecido de todos, a dedicação do Manuel aos valores da cultura do nosso concelho, e um olhar atento sobre os pequenos, mas belos, pormenores que por vezes nos passam despercebidos.
Deixamos aqui, por isso, o nosso obrigado ao Manuel por ter partilhado connosco os seus momentos de inspiração, e por ter deixado Montemor mais rico com este seu “Intemporalidades”.





1 comentário:
Caro Zé, que grata surpresa.
Passar pelo teu blog, calma e despreocupadamente como faço habitualmente, e descobrir esta tua reportagem fotográfica, excelente como é teu hábito, deixou-me satisfeito mas, também, algo emocionado.
Obrigado por partilhares estes teus brilhantes clicks connosco, fruto de um momento gratificante e muito especial para a minha pessoa, foi muito saboroso.
E eu é que tenho que agradecer a tua presença, bem como a de tantos outros amigos, que não deixaram de estar a meu lado na tarde de 22 de Maio.
Bem hajam!...
Já agora, se não for um grande abuso e me quiseres ceder algumas das tuas imagens deste lançamento, para o meu arquivo pessoal, não me importaria nada!!...
Um grande abraço e que no domingo tenhas, em comunhão com os teus companheiros de artes fotográficas, um momento à altura do teu mérito e da tua generosidade.
Manuel Roque
Enviar um comentário