segunda-feira, 24 de maio de 2010

INTEMPORALIDADES


A Pedra da Manteiga não tem, nem nunca teve, vocação para a área jornalística, ou noticiosa, mas há certos acontecimentos que têm lugar em Montemor, que não podemos deixar passar sem que aqui se deixe a eles uma referência.
Manuel Roque, um filho de Montemor (nascido no Reguengo), e desde há muito ligado à comunicação escrita e oral (quem nunca ouviu os seus relatos apaixonados dos jogos do União?), “deitou cá para fora” o seu segundo livro de fotografia.
O acontecimento teve lugar no último sábado (22 de Maio), na Biblioteca Pública Faria de Almeida, onde muitos amigos marcaram presença.
O livro mostra, para além do domínio da arte fotográfica, já conhecido de todos, a dedicação do Manuel aos valores da cultura do nosso concelho, e um olhar atento sobre os pequenos, mas belos, pormenores que por vezes nos passam despercebidos.

Deixamos aqui, por isso, o nosso obrigado ao Manuel por ter partilhado connosco os seus momentos de inspiração, e por ter deixado Montemor mais rico com este seu “Intemporalidades”.

1 comentário:

Manuel Roque disse...

Caro Zé, que grata surpresa.

Passar pelo teu blog, calma e despreocupadamente como faço habitualmente, e descobrir esta tua reportagem fotográfica, excelente como é teu hábito, deixou-me satisfeito mas, também, algo emocionado.

Obrigado por partilhares estes teus brilhantes clicks connosco, fruto de um momento gratificante e muito especial para a minha pessoa, foi muito saboroso.

E eu é que tenho que agradecer a tua presença, bem como a de tantos outros amigos, que não deixaram de estar a meu lado na tarde de 22 de Maio.
Bem hajam!...

Já agora, se não for um grande abuso e me quiseres ceder algumas das tuas imagens deste lançamento, para o meu arquivo pessoal, não me importaria nada!!...

Um grande abraço e que no domingo tenhas, em comunhão com os teus companheiros de artes fotográficas, um momento à altura do teu mérito e da tua generosidade.

Manuel Roque