quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Monte Selvagem

Situado a cerca de 25 Km de Montemor-o-Novo, na estrada que liga Lavre ao Ciborro, o “Monte Selvagem”nasceu de um sonho, e é já é uma realidade que pretende evoluir sempre no sentido do respeito pela Natureza e por aqueles que a apreciam e ajudam a preservar!
Numa área de perto de 20 hectares, o “Monte Selvagem” propõe aos visitantes dois tipos de passeios:
Um passeio a pé, por uma área de 5 hectares, onde poderão ver, em habitats naturais, circundados pela própria flora do terreno, animais que vão desde cangurus, porcos espinhos, camelos, macacos do Japão, lémures, crocodilos, emas, javalis e tantos outros.
Neste espaço existe ainda uma quintinha, com uma infinidade de animais domésticos que podem ser alimentados pelos visitantes, assim como um espaço para pinturas, o circuito “dos baixinhos” com carrinhos, bicicletas e tractores a pedais, mini-slides e uma série de recantos acolhedores onde se pode fazer uma pausa para relaxar em perfeita harmonia com a natureza.


Um passeio de tractor, por uma área de cerca de 12 hectares de montado, montado alentejano onde passeiam livremente vários animais tais como avestruzes, elandes, zebras, iaques, lamas e watussis e com uma linda barragem com cisnes, patos e gansos.

Além disto, o Monte Selvagem põe ainda ao dispor dos seus visitantes Bares e esplanadas para refeições ligeiras, Parque de Merendas para Pic-Nics, Áreas para festas (de aniversário ou outros eventos), Refrescadores Selvagens para os dias mais quentes, Parque de estacionamento para carros e autocarros, Parque preparado para deficientes motores, e Loja com merchandising do parque

http://www.monteselvagem.pt/

Sem comentários: